O II Simpósio de Iniciação Científica

O Evento é promovido e organizado anualmente pela Diretoria de Pesquisa e tem o objetivo de mostrar os resultados das pesquisas dos alunos vinculados aos Programas de Iniciação Científica e incentivar outros estudantes a se envolver em projetos de pesquisa.

Quem deve participar?

A participação é obrigatória para alunos bolsistas dos programas PIBIC e PIBITI do CNPq, PIBIC e BIC JR da FAPEMIG que já concluíram os 12 meses de iniciação científica e ainda não apresentaram os resultados em eventos anteriores (Jornada de I.C.). A apresentação deve ser realizada no formato oral ou em pôster.
A participação é facultativa para alunos do programa PIVIC que queiram validar suas horas dedicadas em iniciação científica. A apresentação deve ser realizada no formato oral ou em pôster.

Galeria

Palestrantes

José Antônio Perrella Balestieri

                                            

Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal de Itajubá (1987), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual Paulista (1990), doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e livre-docência em Máquinas Térmicas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (1997). Realizou pós-doutorado no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Energia da UNESP, no Campus de Guaratinguetá. Atua na área de Engenharia de Energia em Planejamento Energético nos temas: cogeração, uso racional de energia e água, otimização de sistemas energéticos e recursos naturais, análise termoeconômica, nexo água-alimento-energia.

Hektor Sthenos Alves Monteiro

                                                  

Atual Diretor de Pesquisa da Unifei. Possui Bacharelado Em Física pelo Instituto de Física (1997), mestrado em Astronomia pelo Instituto de Astronomia Geofísica e Ciências Atmosféricas (2001) e doutorado em Astronomia pelo Instituto de Astronomia Geofísica e Ciências Atmosféricas (2004) pela USP. Atualmente é Professor Pesquisador da Universidade Federal de Itajubá onde desenvolve pesquisa na área de evolução estelar com enfase computacional. Já atuou como pesquisador associado e professor no Núcleo de Astrofísica Teórica da Universidade Cruzeiro do Sul e também na Georgia State University onde trabalhou com pesquisa, ministrando aulas e foi coordenador do telescópio 0.9m.