Inscrições


As inscrições vão de 30 de Julho a 20 de Setembro

A participação é obrigatória para alunos bolsistas dos programas PIBIC e PIBITI do CNPq, PIBIC e BIC JR da FAPEMIG que já concluíram os 12 meses de Iniciação Científica e ainda não apresentaram os resultados em eventos anteriores (Jornada de I.C.).
A participação é facultativa para alunos do programa PIVIC, porém caso queiram suas horas dedicadas em Iniciação Científica, deverão obrigatoriamente participar do Simpósio. Caso o aluno não participe do Simpósio a participação no PIVIC será invalidada e tanto orientado quanto o orientador não terão direito ao certificado nem à declaração de participação. No caso do aluno se formar antes de apresentar a I.C. será automaticamente cancelada. Assim, sugerimos que o aluno que decida não se apresentar avise ao orientador sobre a situação.

OBS: A pendência de apresentação sem justificativa ou pedido de cancelamento, tanto no PIVIC quanto no PIBIC ficará registrada nos dados da DIP e podem prejudicar o orientado e o orientador em futuras participações em processos seletivos de I.C.
A apresentação deve ser realizada no formato oral ou em pôster.

Apresentações Orais:
Os melhores trabalhos deverão apresentar no formato Oral e serão selecionados e convocados pela DiP após o encerramento das inscrições. Os selecionados serão informados por e-mail.
Os alunos selecionados para apresentação no formato oral não necessitam de elaborar o pôster impresso.
Essas apresentações têm duração média de 15 a 20 minutos, podendo ou não ter arguição dos espectadores.
As apresentações devem ser preparadas em arquivo de mídia (tipo power point) e a DiP fornecerá estrutura para projeção em tela.

Apresentações em Pôster:
Os inscritos para realização de apresentação em formato de pôster deverão elaborá-lo, de acordo com o modelo padrão (VEJA O MODELO AQUI).
O tamanho e formato já estão disponibilizados no modelo. Pedimos que deem preferência pela impressão em PAPEL, para facilitar a colocação nas estruturas de exposição.
Os expositores deverão se apresentar com seu pôster no local indicado na programação que será divulgada, e deverão permanecer próximo ao seu pôster, o qual deverá ser impresso às suas custas, pelo período mínimo de 01 (uma) hora. O expositor deverá se preparar para a arguição dos avaliadores e participantes que estarão no local .

Para realizar a inscrição, basta clicar no botão abaixo: